terça-feira, 15 de novembro de 2011

VIENA - Austria



Praça do museu Naturhistorisches.




Passeio de charrete no Palácio Hofburg


Viena é uma cidade surpreendente: boa de visitar, de comprar e de viver. A cidade da Imperatriz Sissi é moderna, tem patrimônio histórico preservado e excelente mobilidade urbana com transportes públicos diversos (trem, VLT, bonde e ônibus). A porta de entrada para a histórica Viena é a Mariahilferstrasse, avenida que é um shopping aberto e é uma passarela que liga a estação Central as grandes atrações: os museus Kunsthistorisches e Naturhistorisches, o palácio Hofburg, a Escola Espanhola de Equitação, os aposentos da Princesa Sissi e a Stephansdom, construída no século XIII, uma das mais belas catedrais do mundo. Caminhar até o rio Danúbio é desvendar uma cidade que até o final do século XIX era a maior e mais cosmopolita da Europa. Aqui Mozart, Wagner, Maller e tantos deuses da música clássica fizeram morada, suas composições ainda são trilhas sonoras do cotidiano de Viena.
DICAS:
Hotel: Ibis Mariahilfer é bem localizado e tem um excelente café-da-manhã. É pertinho da Westbahnhof, a Estação Central, e é ponto de partida para as principais atrações da cidade.  Vale a pena fazer compras em Viena e tudo começa na avenida Mariahilferstrasse.
Transporte: Para ir ao aeroporto de Viena ou vice-versa, é mais barato pegar um ônibus na Estação Central (a cada 30 minutos). Ou pegar o trem CAT (City Airport Train) no Centro de Viena, na estação Landstrasse (metrôs U3 e U4), percurso de 16 minutos. Clientes da Austria Airlines podem já fazer check-in no local.



Monumento nas ruas de Viena.

O belo rio Danúbio do azul de Wagner.


Fotos: Vanessa Bandeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário