terça-feira, 8 de novembro de 2011

VERONA - Itália

Uma das portas da cidade.
                                                                                        
                                Fotos: Vanessa Bandeira
Ruínas romanas na margem do rio Ádige
                                                            


Chegar a Verona, Itália, terra de Julieta e Romeu é fácil, confortável e compensador. De trem, só 1h30 da estação central de Milão a estação Porta Nuova (que oferece transporte variado para qualquer parte de Verona).  Cidade milenar com fascinantes monumentos, pertinho de Veneza e porta de saída para o Norte da Italia e Alemanha. Um passeio por suas ruas e vielas é um prazer indescritível, um patrimônio da humanidade às margens do belo rio Adige, um museu a céu aberto.
Dicas:
Cidade: Boa e fácil de se conhecer a pé. Se tiver em Milão, vale a pena um bate-volta, ir de manhã e voltar à noite. Estação Porta Nuova perto do centro e das atrações. Se for para Munique de trem, vale a pena pernoitar em Verona.
Hotel: Verona Leon d' Oro by Boscolo, confortável e excelente café da manhã (é perto da estação e das atrações). 
Atrações: Catedral gótica,  castel Vecchio, palazzo del Consiglio, casa de Julieta e o anfiteatro romano. Bem, neste último oriento não pagar ticket, ele é belo por fora, dentro está  reformado sem critérios.
AproveiteO Vêneto é a região dos Prossecos, então faça sempre um pitstop nas cafeterias, uma taça, um brinde a essa encantadora cidade. Caminhando na Corso Cavour, perto do castelo me deparei parei numa osteria com menu fascinante e preços honestos: Il Ciottolo. 


Anfiteatro romano.

Detalhe da parede na casa de Julieta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário